A uma canção hebraica retirada do livro dos Salmos que diz o seguinte: Hinei ma tov umanaim, Shevet achim gam yachad.
Essa canção traduzida para nosso idioma diz o quanto é maravilhoso ou muito bom que os irmãos vivam em união.
Sabemos hoje que Israel é um dos países que mais investem em tecnologia e que possui invenções extraordinárias para nossos dia a dias.
Se entendermos que os produtos ou serviços que mais fazem sucesso são aqueles que trazem soluções para problemas corriqueiros, precisamos entender então qual seria a ligação entre o aplicativo Waze, os Judeus e Jesus Cristo.
Mas antes de falarmos sobre isso, caro leitor, gostaria de explicar que como empreendedores, sempre temos que pensar em produtos e serviços que realmente ajudem as pessoas e que esses produtos ou serviços realmente serão soluções práticas para as pessoas, que satisfaçam as necessidades de forma rápida e imediata, que auxiliem em tarefas diárias.
Isso aconteceu com smartphones, aplicativos como Ifood, Whatsapp entre outros. Mas o que todos esses produtos têm realmente em comum?
Esses produtos estão focados em ajudar as pessoas para que mantenham relacionamentos, ou no linguajar mais evangélico, manter a comunhão entre os irmãos. Essas soluções foram pensadas na perspectiva da necessidade de resolver os problemas das pessoas, foram criadas da perspectiva pessoal, como fazer tarefas diárias de forma rápida e prática.
Mas então, qual é a ligação entre Waze, e um Judeu chamado Jesus? O que precisamos aprender com eles.
A princípio, ambos tem uma ligação direta com Israel. As sagradas escrituras nos ensinam, que, a nação de Israel era para ser, como um exemplo para as nações, e assim, através dela YHWH (tetragrama para nome de Deus no hebraico) ou Adonai seria o Deus de todas as nações, porém, Israel falhou em sua missão, então, Deus separa uma tribo específica dentro das doze tribos de Israel para cumprir essa missão, essa tribo, era a tribo de Levi, a tribo sacerdotal, mas, esses sacerdotes também não conseguiram cumprir suas missões, então, o próprio Deus envia seu filho para restabelecer o propósito original.
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16, ARA
Sabemos que o Waze é um software de navegação que nos conduz para chegarmos em nossos destinos, um aplicativo criado para nos orientar por caminhos e rotas desconhecidas, nos, orientando e conduzindo para nossos destinos com segurança e exatidão.
Já a missão de Jesus, além de, nos conduzir para nossos destinos em segurança, somos orientados pelo o caminho que devemos seguir, o próprio Jesus, pode mudar nossas rotas para que possamos andar em segurança, além de nos levar as águas tranquilas e de descanso. Jesus disse nos evangelhos que Ele é o caminho, verdade e vida
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14:6, ARA
Jesus veio ao nosso encontro não somente para nos dar a salvação, mas, veio para nos guiar e levar ao Reino Celestial, nos ensinando o caminho para que possamos encontrar a rota correta para o Reino Eterno, Jesus veio para nos orientar, conduzir e ensinar.
Quantas vezes por acharmos que conhecemos os percursos e rotas, não usamos o aplicativo Waze para nos guiar, nesses casos, acabamos demorando muito mais para chegar em nossos destinos e objetivos, quando não, acabamos nos perdendo em determinadas situações.
Se podemos confiar em um aplicativo para seguirmos orientações, devemos entender então que Jesus espera de nós a mesma confiança, pois, nem todos os caminhos levam a Deus, conforme o dito popular, pelo contrário, as escrituras nos ensinam que há caminhos perigosos e muitas vezes sem volta.
Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.
Provérbios 16:25, ARA
Veja caro leitor, a caminhos que acreditamos serem os caminhos corretos, mas no final vemos que não eram os caminhos certos, se tivéssemos a oportunidade de tomarmos rotas diferentes, ou se seguíssemos realmente a direção correta, bem provavelmente estaríamos vivendo algo bem diferente em nossas vidas.
Se entendermos que um software fabricado por homens pode nos ajudar a chegar em nossos destinos de forma rápida, nos dando a segurança necessária de que nunca estaremos perdidos confiando no software, imagine então o que Jesus pode fazer por nós quando confiarmos nossas vidas a Ele.
Ele não somente é o caminho, mas, Nele há toda verdade e vida. Deixe Jesus ser seu guia de navegação, deixe Ele orientar suas rotas e destinos, pois, somente Ele sabe o que é melhor para todos nós, deixe o Autor da Vida construir sua história, Nele está a vida e tenho certeza que ninguém tem mais capacidade para te levar ao seu destino do que Jesus Cristo de Nazaré.
Entregue seu caminho a Cristo, confie Nele e o mais Ele fará.
Toda vez que desobedeci o waze eu me dei mal, atraso ou travo no trânsito e com Jesus não é diferente, gostei da analogia !
Avante Enabi.
Olá Anderson,
Muito obrigado por seu feedback e incentivo, compartilhe com seus amigos e continue nos acompanhando, futuramente teremos novidades
Shalom Alechêm
Equipe ENABI