Ungido ou Enviado?

Muitos de nós almejamos a unção, claro que a unção é de extrema importância e necessária para cumprirmos o ide. Mas antes da unção vem o envio de Deus.

Tudo em nossa vida é um grande processo com diversas fases de crescimento e aprendizado, não despreze os pequenos começos, porque tudo que você faz quando pequeno, você fará quando grande, aqui eu englobo coisas boas e más, mas vamos nesse momento focar somente nas coisas boas.

Antes do Profeta Samuel ungir Davi, Deus enviou Davi para guerrear contra um urso e leão, esse envio capacitou Davi para seu futuro chamado como Rei de Israel e o preparou para a grande oportunidade de sua vida que foi derrubar um gigante. Deus nos prepara sempre para enfrentar gigantes, por isso leitor, não despreze o treinamento, ele será essencial para a vitória na hora da luta. (I Samuel 17:36)

Antes do Espírito Santo vir sobre Jesus, o próprio Jesus foi enviado para a Terra como um simples homem. Entenda, o envio sempre vem antes da Unção.

Quando lia o evangelho de João ao me deparar com a história do envio dos 70 discípulos, sempre me questionava porque Jesus soprou novamente sobre eles, em um ato de capacita-los para o ministério, aqui há uma revelação, quando Jesus te envia, Ele te capacita para aquele momento somente, mas quando te unge é permanente. (João 20:22)

Na verdade, o envio é o primeiro estágio onde você será testado em sua perseverança, caráter, motivação… Ao voltarem do envio, os discípulos estavam cheios de Júbilo, mas a resposta de Jesus foi, não fiquem felizes com a performance que obtiveram, o que importa é a salvação de vocês. Para Deus o que importa é seu revestimento sobre nós e nossa motivação em agradá-lo e não em o que fazemos para Ele.

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos,” (Provérbios 23:26)

Quando alguém dá uma procuração para um advogado, ele passa a ter autoridade delegada naquela circunstância ou instância, mas não no todo, mas quando a pessoa recebe toda autoridade (unção) ele passa a ter direito legal no todo, assim aconteceu com os discípulos, quando Jesus soprou sobre eles.

Se uma autoridade espiritual te enviou para fazer algo, ele deu autoridade temporária sobre aquele envio, agora se você foi ungido por essa mesma autoridade pode ter certeza que você já tem todo respaldo daquele que o enviou. Vale lembrar que se somos ungidos e revestidos de autoridade, não foi feito através de homens, mas o próprio Deus que o comissionou, nesse caso precisamos tomar posição sobre nossa responsabilidade.

Não despreze os pequenos envios, mesmo que seja uma pequena atividade. Para o SENHOR é uma grande prova de obediência e você nunca será ungido sem antes ter sido enviado.

“E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” (Romanos 8:30)

Deus está te preparando para algo maior, aceite o envio e viva os propósitos de Deus Ele vai te ungir, mas antes você precisará passar pelo envio.

Deixe um comentário