Por que é Necessário que Você Enriqueça?

Quantos de nós muitas vezes sentimos que nossas vidas financeiras e profissionais não caminham, a sensação de que não somos vistos, reconhecidos, honrados e recompensados financeiramente. Tudo isso leitor, é porque o inimigo da nossa alma sabe, que a sua prosperidade não será somente um problema para ele, mas, uma derrota total ao espírito de miséria que quer sempre nos aprisionar. 

As escrituras relatam que Abraão foi tão próspero, que devido a sua prosperidade, todo o território de Eretz Yisrael (“A Terra de Israel”) foi comprado pelo patriarca, por isso, sua posse é legítima, uma vez que à terra serve de herança para sua descendência.

No livro de Jeremias as escrituras relatam que na prosperidade da cidade ocorreria a prosperidade do povo de Deus.

Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.

Jeremias 29:7

Pense comigo leitor! Grandes shows, missões pelo mundo afora, sustentar os necessitados, quem paga tudo isso? Se estudarmos um pouquinho do movimento globalista de hoje, vemos o mundo se movendo à custa de grandes corporações que não tem nenhum interesse de cunho judaico cristão, consequentemente nem um pouco a favor da família tradicional.

Se acreditarmos que realmente nossa prosperidade é uma arma de guerra espiritual, devemos guerrear pelas nossas empresas e empregos, como eu disse no post passado, devemos muito nos preocupar com nossa posição estratégica no mercado de trabalho e servir a Deus com nossas profissões.

Mas, porque não somos vistos e reconhecidos? Em primeiro lugar porque estamos perdendo a guerra, a bíblia diz em Coríntios que existe uma cegueira sendo colocada nas pessoas para que não enxerguem o evangelho de Cristo.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 4:4

O deus desse século tem tentado ofuscar o brilho da Glória de Deus em nós, para que assim, não iluminemos as vidas e nem nossos trabalhos sejam reconhecidos. Como estratégia de guerra espiritual o inimigo nos traz toda espécie de desânimo e destruição, nos levando até a morte, ou às vezes nos enche de problemas até que não aguentemos mais, o resultado final sempre é morte, seja através de enfermidades emocionais, físicas e abandono do propósito.

Isaque enfrentou isso, ele era tão próspero que os inimigos o invejavam, pois, sabiam que o poder financeiro dele poderia destruí-los, então o que eles faziam, entulhavam os poços de Isaque para que ele não pudesse prosperar, assim eles teriam força para tentar subjugar a Isaque.

Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam.

Estes taparam todos os poços que os servos de Abraão, pai de Isaque, tinham cavado na sua época, enchendo-os de terra.

Então Abimeleque pediu a Isaque: “Sai de nossa terra, pois já és poderoso demais para nós”.

Gênesis 26:14-16

Você deve concorda comigo leitor, quem possui água no deserto tem a maior fonte de riqueza possível, uma vez que, com a água você pode plantar, dar de beber aos animais, aos servos e aos soldados, por isso, quem não soubesse abrir poços em um clima desértico como o de Israel, já estava em desvantagem contra o inimigo.

Mas o que Isaque fazia? Sua resiliência era extraordinária, ele nunca parava, sempre abria novos poços, por quatro vezes ele repetiu a mesma ação até que encontrou seu espaço e prosperidade.

Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: “Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”.

Gênesis 26:22

Se continuarmos no texto das sagradas escrituras, veremos que o inimigo reconheceu a prosperidade de Isaque e se rendeu, pois, sabia que Deus estava com ele e que mesmo sofrendo os ataques ele nunca iria parar de usar seu dom ao seu favor.

Caro leitor! Se na sua empresa ou no seu emprego as coisas não andam bem, não desista! Sua coragem, determinação, resiliência, dons, com ajuda do Eterno farão você superar todas as dificuldades impostas pelos inimigos e eles se curvarão sobre seus pés.

Devemos tomar posição nessa guerra espiritual e derrubar essa fortaleza em nossas vidas profissionais e financeiras, lembremos sempre, como as escrituras nos ensina, nossa luta não é contra os seres humanos.

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Efésios 6:12

Para que nossa luz possa brilhar, e através de nossa prosperidade, possamos abençoar o povo de Deus, pois, foi isso que Deus fez, quando Salomão decidiu por cuidar do seu povo.

Você tem promessas de abundância e prosperidade, mas tome posição nessa guerra, porque o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele, Deus quer te enriquecer, tenha certeza disso. Entregue seu caminho a Cristo, confie Nele e o mais Ele fará.

Deixe um comentário