O Seu Trabalho não é Natural é Espiritual

Se você pensa que seu trabalho não é algo espiritual, gostaria de mostrar algo interessante nas sagradas escrituras.

No início da criação relatado nas sagradas escrituras, vemos o Criador construindo todas as coisas através da sua Palavra, após criar todas as coisas, ele cria o homem, a sua imagem e semelhança, mas, além de criar ao homem ele o comissiona a algo.

Em Gênesis 2:15 o Eterno entrega para o homem um trabalho. Deus, após ter trabalhado na criação do universo e ter descansado de sua maravilhosa obra ao sétimo dia, se achega ao homem e lhe entrega um pequeno trabalho, é claro que pequeno trabalho, é uma forma modesta de dizer a grandeza da atividade que Deus entregou ao homem. Qual era essa atividade? O homem deveria lavrar e guardar o jardim.

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Gênesis 2:15

Ao final de cada dia, o SENHOR vinha ter com o homem para saber como estava sendo executado o seu trabalho, automaticamente, se relacionar com ele, mantendo assim uma conexão de um pai que ensina o filho a sua profissão.

Na história de José e Jesus não foi diferente. Na tradição judaica, a profissão era passada de pai para filho, isso é, no decorrer da sua maturidade, o filho assumia os negócios da família, mantendo assim a profissão de geração em geração.

Caro leitor entenda, antes do SENHOR ensinar ao homem sobre adoração, o ensinou sobre trabalho, nesse ponto é importante entendermos a relação entre trabalho e a adoração. Na realidade, Deus introduziu o trabalho antes mesmo da adoração, isso significa que seu trabalho é uma forma de adorar a Deus e como Deus exige sacrifícios perfeitos, não nos resta nada menos que excelência em nossas atividades, seja ela empresarial, eclesiástica ou até mesmo em casa.

O próprio Jesus ensinou seus discípulos que Ele só fazia o que via o Pai fazer, isso quer dizer, todo trabalho entregue nas mãos de Jesus foi feito espelhando ao Pai dos Céus. Em outra passagem das escrituras, no evangelho de João, o próprio Jesus diz que tanto Ele quanto o Pai trabalham até hoje. 

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5:17

Se entendermos que tudo está no controle e domínio de Deus, porque não aceitarmos que nossa vida profissional também pertence a Ele, e se pertence a Ele, porque não honrarmos a Deus com nossos trabalhos?

Os anjos trabalham nos céus construindo nossas futuras moradas, trabalham como exercito de Deus na guerra espiritual, nos servem com excelência embaixo da ordenança de Deus, isso significa, devemos também trabalhar com a mesma intensidade e excelência que os céus executam suas atividades, afinal de contas, somos a imagem e semelhança de Jesus Cristo.

O profeta Daniel é outro exemplo para nós de excelência e trabalho. Daniel, governou Babilônia como nenhum outro fez em sua época, as escrituras descrevem-no como alguém que tinha o espirito de excelência.

Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Daniel 6:3

O SENHOR não quer somente de nós um culto aos finais de semana ou visitas a igreja, mas, o que Ele quer de nós, é que façamos a diferença e sejamos excelentes, isso inclui, nossos trabalhos, nossas vidas, por isso caro leitor, entenda, seu trabalho também é espiritual, não trate o que é santo como algo comum, mas seja santo por que Ele é Santo.

Entregue seu caminho a Cristo, confie Nele e o mais Ele fará.

1 comentário em “O Seu Trabalho não é Natural é Espiritual

Deixe um comentário