Tudo em nossas vidas começa de forma pequena, assim como uma semente que vira uma árvore.
Interessante é que Jesus se coloca como uma árvore quando está falando de si mesmo para seus discípulos, após apresentar-lhes o Espirito Santo; Jesus também diz que o Pai é o agricultor. (João 15:1).
Mas porque estou dando ênfase nesse texto? Nas escrituras sagradas há um fato importantíssimo que ocorreu após a criação dos céus e da terra, todos nós conhecemos ou já ouvimos falar do famoso fruto proibido, caro leitor desculpe discordar de você, mas nunca foi uma maçã e nem uma alegoria para descrever o sexo, como escutamos durante anos, mas isso vou deixar para um próximo estudo. Voltando para o fato, as escrituras relatam que haviam duas árvores importantes nesse cenário, a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
“O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal”. Gênesis 2:9
Antes de seguir, preciso somente lembra-lo que a árvore do bem e do mal era a única árvore que Adão recebeu ordens para não comer do seu fruto, caso contrário, seria punido pelo seu ato de rebeldia. A continuação da história todos nós já ouvimos, Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e a partir daí começa a história da humanidade.
Todos os nossos erros, defeitos de caráter, pecados são como sementes, eles nunca aparecem do nada, eles são arados, cultivados, adubados até crescerem e produzirem seus frutos. Mas porque isso acontece? Bom, quero ilustrar algo espiritual agora e preciso que você entenda algo, quantas vezes ao comermos algum fruto engolimos uma semente junto, acredito que diversas vezes já fizemos isso, com nossas falhas e pecados acontece a mesma coisa o tempo todo. Quantas vezes o pecado vem e você diz para você mesmo que nunca mais fará aquilo, nesse momento você pega sua foice espiritual e corta aquele galho, mas nunca você tratou a semente que gerou a raiz e nem tratou a raiz que tem feito esses frutos aparecerem, resultado eles sempre voltam.
Adão ao comer o fruto do conhecimento do bem e do mal lançou em seu ventre as sementes boas e más, essas sementes crescem à medida que você cultiva elas em sua alma, corpo e espirito. Tenho certeza que nesse momento há diversas sementes em seu ventre, mas qual delas você quer cultivar? Jesus continua hoje e eternamente nos dizendo as mesmas palavras, Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. “Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira…” João 15:4
Cultive suas sementes boas, corte a raiz da semente má, você verá que todo fruto de sua vida será bom e logo, logo, você será uma floresta de bons frutos porque nenhum de nós podemos dar frutos, se não permanecermos em Jesus, além do mais o próprio Jesus disse que se permanecer nele e em suas palavras, vocês pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.( João 15:1-8)
Sensacional, excelente conteúdo!